Facebook Pixel Fallback
  1. O que está acontecendo na Toyota
  2. Toyota apresenta novos conceitos elétricos

Toyota apresenta novos conceitos elétricos

A Toyota resolveu abraçar de vez o futuro dos carros elétricos e apresentou, em uma só tacada, 16 conceitos dos 30 modelos de veículos com essa propulsão que quer colocar no mercado até 2030.

Nesta terça-feira (14/12), o presidente da Toyota, Akio Toyoda, anunciou seu plano de lançar 30 modelos de carros elétricos até 2030. Resolvendo abraçar de vez o futuro dos carros, 16 conceitos dos 30 modelos foram apresentados ao público de uma vez. O objetivo é neutralizar rapidamente a emissão de carbono da empresa.

“Acredito que alcançar a neutralidade de carbono significa tornar realidade um mundo em que todas as pessoas que vivem neste planeta continuem a viver felizes. Queremos ajudar a concretizar esse mundo. Este foi e continuará sendo o desejo da Toyota, e nossa missão como empresa global. Para esse desafio, precisamos reduzir as emissões de CO2 tanto quanto possível, o mais rápido possível”, foi parte do discurso de Toyoda.

Simon Humphries, gerente-geral de design da Toyota, justificou a grande variedade de modelos com um slogan já usado pela marca e adotado como oficial na Toyota quando se trata dos carros elétricos. “O mundo está cada vez mais diverso e as pessoas estão mais confiantes para fazerem as próprias escolhas. Desse ponto de vista, cada veículo elétrico deve ser único e especial. A era EV é uma oportunidade e uma chance para mais variedade e mais diversão! Um EV para você, um EV para mim e um EV para todos.

Os modelos apresentados podem ser divididos entre SUVs, compactos, esportivos, uma nova picape e até furgões e minifurgões. O protótipo da picape foi um dos que mais chamou a atenção, parecendo ser baseado na Tacoma, modelo vendido nos Estados Unidos maior que a Hilux.

Ainda não há previsão de lançamento dos carros elétricos no Brasil, mas enquanto eles não chegam, a Toyota continua sendo pioneira no sistema híbrido flex, completando em outubro de 2021 dois anos desde o início da comercialização do primeiro veículo híbrido flex do mundo, o Corolla sedã. Durante este período, com a inclusão de modelos como o SUV Corolla Cross, também híbrido flex, em março de 2021 foram mais de 25 mil unidades comercializadas no Brasil. O total de vendas de veículos híbridos flex comercializados pela Toyota ajudou a evitar que, aproximadamente, 5.870 toneladas de CO² fossem emitidas na atmosfera desde o Corolla híbrido.

Enquanto os veículos elétricos não chegam ao Brasil, você pode vir buscar seu Corolla ou Corolla Cross híbrido flex na Toyota Mori Motors, entrando em contato com os nossos consultores ou nos visitando em uma de nossas lojas, em Bauru ou Jaú! Estamos sempre prontos para te proporcionar uma experiência incrível e te ajudar a sair de Toyota 0KM.