Facebook Pixel Fallback
  1. O que está acontecendo na Toyota
  2. Toyota Corolla atinge marca de 50 milhões de unidades vendid

Toyota Corolla atinge marca de 50 milhões de unidades vendidas no mundo

A Toyota está em festa ao redor do mundo! Em agosto a montadora anunciou que o Toyota Corolla, carro ícone da marca, atingiu 50 milhões de unidades vendidas e se firmou como o carro mais vendido do mundo.

A Toyota está em festa ao redor do mundo! Em agosto a montadora anunciou que o Toyota Corolla, carro ícone da marca, atingiu 50 milhões de unidades vendidas e se firmou como o carro mais vendido do mundo. No mercado desde 1966, o Corolla tem uma longa história, com 12 gerações e muitas mudanças, mas sempre mantendo sua essência.

Fabricado em 15 países e comercializado nos cinco continentes, o Corolla foi o único veículo que ultrapassou um milhão de unidade emplacadas em 2020. O Corolla chegou oficialmente ao Brasil em 1998, fabricado em Indaiatuba (SP). De lá pra cá, foram mais de 1,4 milhão de unidades produzidas no Brasil e um sucesso absoluto de vendas.

Os números compravam a liderança do Corolla na categoria. No primeiro semestre de 2021, 23 mil unidades foram comercializadas no Brasil, o que representou uma participação de 56% no segmento. Em outras palavras, o Corolla representa mais da metade dos sedans médios vendidos no período.

A atual geração do Toyota Corolla, lançada no Brasil em setembro de 2019 marcou uma inovação ímpar na indústria automotiva nacional. Pela primeira vez na história, um veículo híbrido com motor Flex começou a ser produzido no Brasil. Com uma tecnologia mais limpa e motor mais econômico, a tecnologia exclusiva da Toyota ganha cada vez mais espaço no mercado.

A Toyota Mori Motors se orgulha de fazer parte da história do Corolla no Brasil, sendo referência regional desde sua inauguração em 2006. Se quiser conhecer mais do carro que conquistou o mundo, venha para a Mori Motors e veja de perto, lojas em Bauru e Jaú.