Curiosidades

Criado no Japão, pelo então engenheiro-chefe da Toyota, Tatsuo Hasegawa, o modelo do Corolla foi originalmente concebido para atender às novas necessidades dos consumidores japoneses, a partir do ano de 1966. O engenheiro então percebeu que, com a indústria em alto desenvolvimento no Japão, o tempo e o número de deslocamentos população japonesa aumentavam durante o dia. Sob essa percepção, Hasegawa inspirou-se e desenvolveu o conceito do primeiro Corolla que tinha como base a evolução contínua para atender as necessidades dos consumidores em cada mercado.

Teste do Novo Toyota Corolla
No mesmo ano, a Toyota inaugurou uma fábrica na cidade de Takaoka, na província de Aichi (Japão), dedicada exclusivamente à produção do Corolla. Dois anos depois, com o objetivo de expandir as vendas para outras regiões do mundo, o Corolla passou a ser produzido na Austrália e na Malásia. Dado o sucesso do modelo, de 1965 a 1968, a Toyota mais do que dobrou sua produção anual, de 480 mil para 1,1 milhão de veículos.

Toyota Corolla
Atualmente, o modelo japonês é produzido em 15 fábricas ao redor de todo o mundo, sendo o responsável por um em cada cinco veículos vendidos pela Toyota, ao longo dos seus 76 anos de história. Contudo, as exportações do Corolla para a América do Norte começaram apenas em 1968.

A partir de 1997, o sedã que já fazia muito sucesso tornou-se o carro mais vendido do mundo, superando os índices de 22,6 milhões de unidades produzidas e comercializadas. Desde 2002, o automóvel conseguiu manter números que ultrapassam um milhão de veículos vendidos a cada ano.

Mais tarde, em 2012, 3.180 Corollas foram vendidos todos os dias em mais de 150 países. No Brasil, o sedã começou a ser importado em 1993, sendo que o veículo começou a ser produzido no país desde 1998.

2014 Toyota Corolla
Nos 48 anos de comercialização, o modelo passou por diversas alterações e foi repaginado, ganhando funcionalidades e tornando-se cada vez mais atrativo ao público consumidor. Sempre atrelado a conforto, segurança, estabilidade e eficiência, o veículo é um sucesso de vendas que promete continuar no topo de vendas, haja vista a chegada do novo modelo no país ainda neste ano.

A décima geração do Corolla foi apresentada ainda em 2013, mas chega as concessionárias e pontos de revenda apenas nesse ano. Com o design totalmente renovado o sedã cresceu 10 cm no comprimento, além de conter novos acessórios, como central multimídia com sistema GPS integrado ao painel.

Fonte: http://salaodocarro.com.br/curiosidades/toyota-corolla.html

Selos
Fone: (14) 2107-3000 Bauru || 3621-8720 Jaú
E-mail: website@morimotors.com.br
Av. Nuno de Assis, 13-60 - Bauru/SP || Av. Inácio Cury, 3344 - Jau/SP
Grupo Veleiro
Morimotors © 2017 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento e Hospedagem