Institucional

A Toyota vem desenvolvendo, desde o início dos anos 90, diversos projetos ligados ao meio ambiente. Sua meta principal é a certificação de suas fábricas ao redor do mundo pela ISO 14001, que identifica as empresas comprometidas com o meio ambiente. Isso inclui a preservação dos recursos naturais, menor geração de resíduos que causam impactos ambientais e obediência às normas legais vigentes. Estabelece ainda, metas de melhoria contínua no desempenho ambiental das empresas.


Carta à Terra

Em 1997 a Toyota Motor Corporation divulgou a nível mundial uma abordagem abrangente das questões gerais ambientais, denominada como "Earth Charter".

"Nós da Toyota, preparamos este Earth Charter (Instrumento a Nível Mundial) para ser usado como estrutura para aprimoramento dos esforços dirigidos à preservação do Meio Ambiente. Descobrir maneiras de preservar um meio ambiente natural e abundante para as futuras gerações é a questão mais premente para todos os povos da Terra nos dias de hoje. É uma questão que demanda a atenção de todos e cada um de nós. É também uma questão que transcende fronteiras como o problema do aquecimento global.

Na Toyota estamos devotados a aprimorar a qualidade de vida, fornecendo automóveis. Tentamos fazer isto de maneira que possa acomodar a sensibilidade humana e a harmonia ambiental. Trabalhamos continuamente para tornar os veículos ambientalmente corretos, reduzindo a emissão de gases nocivos e aprimorando a eficiência do combustível. E também construímos e operamos nossas fábricas de forma a não impactar negativamente o Meio Ambiente. Como cidadã corporativa, a Toyota tem apoiado diversos empreendimentos em favor da causa Ambiental.

Chegou o tempo, entretanto, da Toyota redobrar seu compromisso de proteção ao Meio Ambiente. Nossa crescente identidade global demanda uma perspectiva global de responsabilidade corporativa, especialmente no que diz respeito a questões ambientais. Devemos dedicar cada vez mais atenção às crescentes ameaças ao Meio Ambiente mundial. Também devemos ficar atentos às questões regionais emergentes, tais como as conseqüências ambientais do progresso econômico no mundo em desenvolvimento. Esta carta reflete um consenso do papel apropriado para a Toyota no tratamento destas e de outras questões."

Estas diretrizes são os fundamentos para todos os negócios que a Toyota do Brasil realiza.


Política Ambiental

A Toyota do Brasil Ltda., fabricante de veículos e peças automotivas, orientada por seus princípios corporativos, está continuamente comprometida em preservar o meio ambiente e promover um local de trabalho seguro e saudável para seus colaboradores, empenhando-se em:

» Atender aos requisitos estipulados pela legislação e a outros requisitos aplicados a seus negócios.
» Alcançar objetivos e metas de meio ambiente, segurança e saúde;
» Melhorar continuamente o seu desempenho através da prevenção da poluição e da melhoria do ambiente de trabalho;
» Avaliar, previamente, os efeitos provocados pela utilização de novos materiais e processos no meio ambiente, na segurança e na saúde;
» Contribuir com a sociedade;
» Cooperar com os parceiros comerciais nas atividades relacionadas ao meio ambiente;
» Treinar e conscientizar continuamente seus colaboradores nas atividades e práticas relacionadas ao meio ambiente, à segurança e à saúde.


Patrocínios

A Toyota do Brasil é parceira do Projeto Arara Azul desde sua fundação, na região sul-mato-grossense, em 1990. A ação é uma iniciativa da Uniderp – Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal no Mato Grosso do Sul – e visa preservar as araras azuis, aves ameaçadas de extinção.

O trabalho é realizado por meio de monitoramento dos ninhos, biologia reprodutiva, estudo do habitat das araras e também da promoção de atividades de educação ambiental para a comunidade da região. Numa área de 400 mil hectares, a população da espécie passou de 1500 para mais de 3000 animais na natureza.

A Toyota do Brasil participa do projeto oferecendo apoio logístico para o monitoramento dos ninhos. Duas pick-up Hillux, com tração 4X4, permitem a locomoção da equipe de biólogos do projeto Arara Azul entre as regiões de preservação onde as estradas, em sua maioria, não são pavimentadas.

O Projeto Arara Azul vem recebendo freqüentes reconhecimentos públicos. Em 2004, recebeu o título honorário de “Grand Master of the Order of the Golden Ark 2004”, do Príncipe Bernhard, da Holanda; o Prêmio Eco Cidadão, no Rio de Janeiro e o Prêmio Ambiental Von Martius, da Câmara Brasileira Brasil-Alemanha. No mesmo ano, houve ainda a reforma e reinauguração do Centro de Visitantes do projeto, localizado dentro do Refúgio Ecológico Caiman, área onde está instalada a sede do Projeto Arara Azul.

Selos
Fone: (14) 2107-3000 Bauru || 3621-8720 Jaú
E-mail: website@morimotors.com.br
Av. Nuno de Assis, 13-60 - Bauru/SP || Av. Inácio Cury, 3344 - Jau/SP
Grupo Veleiro
Morimotors © 2017 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento e Hospedagem